Analistas discordam da estratégia adotada pela empresa coreana
A Samsung está mudando sua estratégia de investimentos e tem incomodado especialistas. A companhia parece estar investindo cada vez mais em marketing do que em pesquisa e desenvolvimento, pela primeira vez em três anos, dando indícios de que estaria sacrificando a inovação.
Segundo analistas, a companhia coreana parece pretende gastar bastante em marketing para converter os usuários do iPhone e convencê-los a entrar no "universo Galaxy", explica a Reuters. Um indício disso foi o tamanho da apresentação organizada para anunciar o seu Galaxy S4, em evento digno de espetáculo da Broadway.
Os especialistas afirmam que as fabricantes de smartphones estão só melhorando levemente seus produtos ano após ano, ajustando especificicações como o tamanho da tela. Os anúncios das gigantes da tecnologia tem falhado em surpreender o público, com a falta do que é chamado o fator "uau".
"A Samsung está atrasada em criar uma nova categoria. A Apple criou um novo nicho com os tablets. Aguardamos para ver algo assim acontecer por parte da Samsung", afirma Rachel Lashford, analista na empresa Canalys, de Cingapura.
Sabe-se que a companhia fechou o ano de 2012 com o investimento de US$ 11,6 bilhões em marketing, cerca de US$ 1,3 bilhões a mais do que em inovação.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Samsung gasta mais em marketing do que em inovação
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