Surgiram tantos problemas neste ano por causa de roubo de senhas que os principais serviços da internet resolveram adotar o sistema de verificação em dois passos, na tentativa de coibir acessos não autorizados. Mas e se isso não for suficiente?
Uma empresa criou um jeito inusitado de se armazenar senhas: tudo fica guardado em uma pílula. Seria mais seguro e facilita a vida de quem passa o dia digitando códigos em um monte de sites.
Como explica o pessoal do Update or Die, a cápsula guarda um sensor de 1 millímetro com dois materiais condutivos. Cada um fica de um lado, mas quando o estômago dissolve a pílula eles se conectam, liberando por um dia inteiro as senhas que você tiver guardado ali.
Computadores, celulares, tablets e até carros conseguem reconhecer o sinal com as senhas, fazendo com que o usuário economize tempo. Basta chegar perto e o recurso é ativado.
A pílula, batizada de Edible Password Pill for Devices, foi criada pela Proteus Digital Health, segundo os quais você pode usar a novidade todos os dias por um mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário