Revista Mundo Estranho
Por Felipe Sali
A gigante do setor de beleza, L’Oreal, criou uma escova de cabelos “inteligente”, que usa a internet para analisar o tipo de cabelo do usuário e recomendar os produtos de acordo com a necessidade. Os sensores na escova conseguem contar a quantidade de movimentos da escova, medir a força que está sendo usada, dizer se o cabelo está úmido ou seco e promover informações sobre “intensidade de frizz, secura, pontas duplas e se os cabelos estão quebradiços”, afirma a empresa.
O equipamento enviará as informações para um aplicativo através de uma conexão Wi-Fi ou bluetooth e levará em conta a umidade, temperatura e o vento, fornecendo uma nota para a qualidade dos folículos e mostrando uma lista de produtos para melhorá-los. A L’Oreal afirma que o produto é “a primeira escova inteligente do mundo”.
A Kératase Hair Coach foi lançada na Consumer Electronics Show, também chamada de CES, que está sendo realizada em Las Vegas, e estará disponível em salões de beleza e online por 200 dólares. “A tecnologia está transformando a rotina diária dos consumidores e produtos inteligentes tem um potencial enorme de impactar como nós vemos nossa pele e cabelo”, afirmou Guive Balooch, VP global da incubadora de pesquisa e inovação tecnológica da L’Oreal.
O lançamento da escova faz parte da tendência de dispositivos conectados entre si como uma forma de facilitar a nossa vida, também chamada de “Internet das Coisas” ou “Meu, isso é muito Black Mirror”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário